De louco, técnico de futebol, psicólogo, sexólogo e político todos têm um pouco. Em tempos de mensalão, as mesas redondas pipocam na TV e no rádio , temos que ficar atentos pois....
O preço da fé
Nenhum noticiário da Rede Record exibiu as malas de dinheiro encontradas pela Polícia Federal. Ao que consta, o dinheiro é oriundo do dízimo dos fiéis. Atinge a cifra dos milhões e era transportado por um parlamentar em tempos de mensalão, com notas seriadas e notas falsas. Eu tenho que acreditar demais em coincidências!
Santinho do Pau Oco
O PT insiste em amenizar a crise das malas voadoras, mas a cada dia a coisa piora. Aos poucos os cínicos se vêem acuados e confessam. O Publicitário Mineiro já começou a abrir o jogo. E essa história de cofre com documentos enterrado numa fazenda. Não duvido de mais nada. Agora que a coisa ta começando a esquentar. E o PT, utilizando uma expressão chula: está com o cuzinho na mão.
SAIA JUSTA
Jô Soares entrou também na dança das mesas de discussão. É a mais descontraída e bem humorada, mas não menos criticável. Na primeira das três mesas que Jô promoveu, o gordo ficou numa saia justa: Duas das quatro jornalistas, mulheres dos seguintes veículos - Jornal o Globo, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e Globonews - desencadearam, em dado momento, uma verdadeira fogueira de vaidades apontando o que seus respectivos meios haviam publicado, tornado a discussão quase um: qual o jornal é melhor? O Globo ou JB?
EM TEMPO: Jô Soares tem dito sistematicamente que há um rodízio entre as jornalistas , entretanto as representantes do Jornal O Globo e da Globonews marcaram presença nos três debates, e, coincidência ou não foram bastante eloqüentes no programa, falaram bastante, até mais que o Jô.
NINGUÉM MERECE
O SBT não tem solução! Como se não bastasse estacionar nos tempos da Tupi, o Sr. Abravanel tem agora na sua grade o que eu chamaria de "GRANDE PÉROLA DA TV" (lembre-se que pérola nada mais é que fezes de ostra). A "preciosidade" deveria fazer jus ao nome: "Fora do Ar". Trata-se de uma "mesa redonda" composta por: Hebe Camargo, Cacá Rosset, Jorge Cajuru e Adriane Galisteu. É a versão boçal de uma mistura composta por Manhatan Conexion com Saia Justa. Para que se tenha uma idéia, Cajuru teve o descaramento de questionar o dinheiro da Universal encontrado nas malas, pra completar, deu uma bela de uma puxada de saco do patrão dizendo que "Sílvio Santos é um dos homens mais ricos e mais honestos do Brasil"...sei... Não é atoa que tem o nome de Baú...olha o golpe aí! Você conhece alguém ou já ganhou alguma coisa do Baú? Hebe Camargo já tem uma ação na justiça pra ocupar o tempo. Andou dizendo num programa cujo tema era "A bissexualidade existe?" - isso rende tese de doutorado e eles querem debater - enfim, Hebe disse que "todo bissexual é mentiroso". Fedeu! Um grupo de Campinas está processado Hebe. Adriane Galisteu comprou uma tremenda briga ao declarar que tem horror a rodeios, o site Movimento Coutry deu o grito. Cacá Rosset completa a mesa redonda desprovida de intelecto.
EM TEMPO: O mal do "Fora do Ar" é não ter gente competente nos assuntos que se propõe a discutir. Falam de política à Sexualidade como se entendessem do assunto. Programa de opinião que se preze tem que ter gente de credibilidade e, acima de tudo, competente.
Sejamos críticos, sou fã do Jô Soares e nem por isso acho legal tudo que ele faz.
PS.: Desculpe a infeliz citação de sexualidade à política na tentativa de dizer que são temas completamente opostos. Esqueci que política e sexualidade têm tudo a ver, afinal, em Brasília eles vivem sacaneando agente.
Quer ver bons programas de debate/discussão: assista Roda Viva, e Sem Censura Seja crítico, comente este post!
Postar um comentário