Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Paciência: qualidade ou defeito?

OLHA ISSO...

Festas de fim-de-ano, presidente chorando, 16º sal...

Quanto pesa sua consciência...

COMENTANDO...

Horário de verão + bronca (?)

Lula e Arnold

E agora LULA?

Ê lê lê!

Pânico nos velhinhos!!

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Paciência: qualidade ou defeito? » • OLHA ISSO... » • Festas de fim-de-ano, presidente chorando, 16º sal... » • Quanto pesa sua consciência... » • COMENTANDO... » • Horário de verão + bronca (?) » • Lula e Arnold » • E agora LULA? » • Ê lê lê! » • Pânico nos velhinhos!! »

Este mês, a revista Superinteressante publicou na última página (SUPERPOLÊMICA) um texto do jornalista Eduardo Szklarz (mestrando em relações internacionais na Universidade Torcuato Di Tella, em Buenos Aires) onde o jornalista diz que os argentinos têm um enorme carinho por nós, atribuindo a rivalidade ao futebol.
É bem verdade que nós brasileiros temos uma antipatia por argentinos. Eu mesmo disseminava essa aversão a argentinos sem nunca ter sofrido qualquer apurrinhação dos hermanos. POR QUE temos essa antipatia? José Simão disse em uma de suas colunas que o papa não poderia ser argentino porque ele iria achar que era Deus.
Na última semana a coisa pegou depois que um jogador argentino insultou o jogador Grafite do São Paulo ficando preso por volta de quarenta horas. Mas é aí no futebol que um argentino despertou minha fúria... com a Imprensa!!! Isso mesmo, um argentino me deixou de saco cheio com nossa imprensa - mais especificamente a imprensa paulista. O nome desse argentino é Carlos Alberto Tevez: o Tevez! Jogador do badalado Corinthians.
É impressionante a babação de ovo da imprensa paulista com Carlitos Tevez. É um absurdo atrás do outro. Um jornal paulista divulgou uma pesquisa que fez em que questionava qual o melhor jogador: Robinho (Santos ) ou Tevez (Corinthians) acreditem: Tevez foi eleito o melhor jogador; Tevez é POP!! (ARGH!). A internet então é um prato cheio: " Irmão de Tevez é preso na Argentina."; "Tevez vai visitar favela em Heliópolis"; "Filha de Tevez nasce em Buenos Aires"; No Esporte Espetacular uma matéria de quase 15 minutos com a visita da irmã de Tevez no CT; "o que significa a tatuagem de Tevez".
Em São Paulo não tem nada no mundo esportivo além do peido, do espirro, do choro, do sorriso e da puxação de saco de Carlitos Tevês??? ... ah! Tevez e Tevês! Vão à merda!!! Eu estou cagando e andando pro que Tevez fez ou deixou de fazer! Parece que Tevez é o Corintihans... É por isso que o Brasil não vai pra frente: não sabemos dar valor ao que temos e ficamos babando ovo de tudo que vem de fora!! Chega dessa babação de ovo de Tevez, e tantos outros estrangeiros que invadem o Brasil para fazer o que fazem a mais de 500 anos: explorar!
E NÓS BRASILEIROS, temos que aprender a apontar nossos valores e parar de ressaltar somente nossos defeitos. Tenho certeza que você que teve saco pra agüentar esse texto sobre esse boca aberta argentino até aqui sabe me dizer cinco defeitos do Brasil, mas será que você saberia falar cinco qualidades?
Pois bem, pratique o TBC (tira a bunda da cadeira) e faça alguma coisa. Criticar é muito fácil. .... ah! Quer saber? Chega! FUI!