Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Quanto pesa sua consciência...

COMENTANDO...

Horário de verão + bronca (?)

Lula e Arnold

E agora LULA?

Ê lê lê!

Pânico nos velhinhos!!

Quem?

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Quanto pesa sua consciência... » • COMENTANDO... » • Horário de verão + bronca (?) » • Lula e Arnold » • E agora LULA? » • Ê lê lê! » • Pânico nos velhinhos!! » • Quem? »


Presidente viajando, chorando e povo levando...
Mais uma vez Lula deu um show: chorou ao citar a história do catador de papel que come melancia catada no lixo. Sinceramente, não é justo, mas se lágrima resolvesse alguma coisa colocaríamos a Ana Paula Arósio que chorou copiosamente em quase todos os capítulos de uma novela de oito meses além de sair bem melhor na foto presidencial. A verdade é que chorando aqui, fazendo piadinha ali, cumprimentando eleitor acolá, já se foi um ano ou um quarto do governo Lula e a pergunta que não quer calar: O que mudou? Muita coisa mudou, basta ler os jornais e noticiários de internet: Abaixo seguem algumas notícias colhidas nesse período.
1-Enquanto Fernando Henrique assentava cerca de 65mil famílias por mês, Lula assentou 30mil. (!);
2-Lula pelo menos conseguiu aprovar a Reforma da Previdência facilmente (afinal de contas quem foi contra a reforma - Heloísa Helana & Cia- foram escorraçados do partido) sem oposição até injeção na testa;
3-O Fome Zero - decolou? já se tem notícias de cidade onde o projeto atua e a fome continua. Aí vem a afirmação. Ele pelo menos tentou! Tudo bem, mas não deu ouvidos a quem entende do assunto, aliás não é preciso ser cientista político para entender que dinheiro não mata fome de ninguém, trabalho sim! Trabalhando se consegue recursos para suprir a fome. Ao invés de dar dinheiro deveria dar emprego ou trabalho como acharem melhor. Já diz o ditado: Não dê o peixe, ensine a pescar.
4-Muito se prometeu no combate a violência mas o que se viu foi uma escalada da violência que avança sem controle nos quatro cantos do Brasil. Tudo bem que é um problema herdado de governos anteriores, mas pra quem tinha soluções tão simples pouco se fez para combater a onda de violência.
5-Na saúde: estávamos na UTI e não demora muito irmos para o CTI. Além do corte no valor de 5bi (veja atualização dia de outubro), pouco se fez na saúde! As filas continuam e pelo visto entraremos 2004 sem nada disso mudar... Lula lá, é a esperança!...
6-Fez os idosos ir ao INSS provarem que estão vivos!! Bom, melhor parar por aqui e para não dizerem que só falo mal, devo admitir que em pelo menos um aspecto Lula superou com tranqüilidade Fernando Henrique Cardoso: Nas viagens. Lula realmente se mostrou um excelente Chefe de Estado visitou (e se emocionou é claro!) países e lugares de extrema importância diplomática e econômica para o Brasil como Síria, Peru, Egito... uau!! Quantos negócios em Lula! Apesar de ter dito em plena África do Sul que aquela cidade era tão limpa que nem parecia uma cidade africana e de mandar nossos velhinhos não ficarem em casa atrapalhando, Lulinha paz e amor (argh!) "decolou" em 2003 o piloto do avião presidencial que o diga! Pra 2004 renovam-se as expectativas para o esperado e já famoso: ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO! Quem viver verá!

É mole!?...
Tem deputado ganhando 16° salário! É, achei legal a crítica de Arnaldo Jabor onde ele faz as contas: Deputados e Senadores tem dois meses de férias, tirando a segunda-feira que eles não fazem nada e a sexta-feira que eles partem em disparada para seus "currais" (isso mesmo, foi assim que ele disse), o sábado, o domingo e os feriados totalizando portanto aproximadamente cento e alguns dias trabalhados no ano. Eles ainda ganham de vinte a quarenta mil reais para sessões extraordinárias de votação: realmente trabalham tanto! Além do mais tem projetos que não dão pra ser votados nem nas sessões extraordinárias como o projeto que prevê a redução do tempo de férias de deputados e senadores de sessenta para trinta dias! Será porque nunca sobra tempo pra votar esse projeto heim... vai entender!

Sadam...
Isso é que é garra! O presente que o papai queria dar pra família o filho conseguiu! George W. Bush, ou melhor, o exército americano, conseguiu pegar Sadam! Fato histórico que pode ser retratado nos livros de história da seguinte maneira: ... Depois de revirar o Afeganistão do avesso atrás de um magrelo chamado Osama Bin Laden, Bush, revoltado porque a maior potência mundial não conseguiu encontrar um homem num lugar que mal tinha casa, resolveu descarregar sua fúria pra cima de outro e assim mostrar que é capaz, afinal, as eleições presidenciais estão chegando. Ele então começa a inspecionar uma pancada de países em busca de armas nucleares. Não sei por que, ele tem isso em casa! Mas o Bush é igual aquele menino que quer cassar briga e começa a apontar sujeira dos outros com o dedo sujo só pra arrumar pretexto pra briga. Aí ele achou um país que não queria deixar ele inspecionar...aí pronto. Pra completar o líder daquele país é inimigo do papai Bush! Aí foi simples: Peitou a ONU (Organização das Nações Unidas), ganhou aliados (Inglaterra), apresentou ao mundo um monte de notícias errôneas sobre a situação, se fez de vítima, arrumou um pretexto de terrorismo, invadiu o país, matou milhares de inocentes, arrasou com dezenas de milhares de casas, enfim: arrasou com um país e seu povo... fazendo com que seus próprios soldados morressem na guerra. Meses depois achou Sadam no buraco e... pronto! Missão cumprida a tempo! Estão chegando as eleições. Sadam sem querer cometeu seu último ato terrorista: vai reeleger Bush! E o petróleo heim! ... Depois eu comento....