Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Um gol não é simplesmente um gol

FALOU E DISSE

Jogo rápido: GALO CAMPEÃO

A MAIOR TORCIDA

Clássico da história, história do clássico

De novo ele: o cambista

Muito Pasquale para o meu gosto

Propaganda Enganosa?

Estamos seguros?

"Uma vez até morrer"

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Um gol não é simplesmente um gol » • FALOU E DISSE » • Jogo rápido: GALO CAMPEÃO » • A MAIOR TORCIDA » • Clássico da história, história do clássico » • De novo ele: o cambista » • Muito Pasquale para o meu gosto » • Propaganda Enganosa? » • Estamos seguros? » • "Uma vez até morrer" »

Talvez eu esteja cometendo uma heresia em colocar Deus no meio dessa história suja.

Quando digo que Deus sabe o que faz é porque Carlos Eugênio Simon, este que está no centro da foto ostentando seu escudo da FIFA é um árbitro de futebol e não um médico. Já pensou?

Com um erro primário Simon fez cair por terra o trabalho de dezenas de pessoas. A torcida do Galo já está acostumada com erros (erros?) de árbitros favorecendo o adversário, mas deve ser difícil explicar para um prepardor físico, um faxineiro do clube, ao sujeito que cuida do gramado para os jogadores treinarem, aos jogadores que treinam dia após dia que todo o trabalho se foi porque um sujeito não foi competente e ao não soprar o apito jogou todo esse trabalho na vala.

A história está em toda parte:

"O time mineiro pressionou muito, e, aos 47min, reclamou de um pênalti em Tchô, não marcado pelo árbitro." - Portal UOL.

"Tchô foi derrubado dentro da área por Alex. O árbitro Carlos Eugênio Simon não marcou e, ao dar o apito final, teve que deixar o campo protegido pelos policiais." - GloboEsporte.com

"Há de se ressaltar, porém, o pênalti claro, que Carlos Eugênio Simon não deu. O sempre prejudicado pela arbitragem Botafogo recebia uma ajuda, que deu ao clube a classificação sofrida para as semifinais da Copa do Brasil. Ao Atlético, coube protestar contra a arbitragem, com razão." LANCENET!



Toda profissão que se preze, tem um órgão regulamentador: os engenherios e arquitetos têm o CREA; Os médicos têm o Conselho de Medicina; O árbitro não. Se tem, este órgão regulamentador definitivamente não funciona.

Carlos Eugênio Simon é árbitro FIFA. Foi o "soprador de apito" que o representou o Brasil na última Copa do Mundo. O erro foi tão gritante que o sr. Simon terá que se explicar.

O que Simon fez na partida entre Galo e Botafogo foi colocar seu nome na lista dos árbitros que "roubaram" do Galo na história do futebol.

Milton Neves lembra que o Galo é o time mais roubado do Brasil. Ele comenta em seu blog:


"(...) Nos acréscimos do jogo, ele [Simon] estava em cima do lance e não teve “saco oxo” para dar um pênalti claríssimo do zagueiro Alex, ex-São Paulo, em Tchô.(...) O “apito-amigo” a favor dos cariocas e paulistas contra o Galo é de longa data. É
empre a mesma coisa. " Confira o texto completo aqui


Armando Nogueira também comentou:


"Agora, quinta de noite, foi a vez de Simon, um gaúcho vaselina, entrar também na onda das arbitragens sinistras. Não marcou um pênalti, que não foi um pênalti qualquer, porque, marcado, aquele certamente teria classificado o Atlético Mineiro e não o Botafogo às semi da Copa do Brasil.
A garotada do Atlético (êta timezinho indigesto e bom de bola!) quase perde a cabeça. Colérica, a equipe mineira cercou o juiz, com temíveis intenções. Não fosse o chega-pra-lá da segurança, Simon teria sido duramente esmurrado.Arbitragem, teu nome é iniqüidade, é flagelação."

Não há muito o que questionar apesar da bronca dos jogadores do Galo, com razão. Aqui e aqui.

O pior de tudo são os dirigentes espertões se sentirem 'compensados'... lamentável.

E a imprensa com sua imparcialidade (putz!) não toma partido, não do Galo, mas do esporte. Admitir erro é o primeiro passo. Sem essa de polêmica! Não houve polêmica no jogo. Houve um ERRO que se ocorresse com um padeiro queimaria o pão, com um engenheiro cairia uma ponte, com um médico provocaria uma morte, com um motorista um acidente... com um árbitro de futebol? Nada.

  ::: Blogger Luís Moreira comenta:
Picareta, safado, sem vergonha, pilantra, cínico, imprudente, mal intecionado, maganão, salteador, ladrão, nefando, calculista, covarde, mandravário, descarado, malandro, desonesto, maldito, fdp, nefasto, torpe, sórdido, bandido, cretino, sujo e obsceno. Enfim, SIMON...
11/5/07 16:58

Postar um comentário