Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

MENSALÃO! Ele existe.

Difícil não!?

QUANTO VALE A SUA CONSCIÊNCIA?

QUALQUER SEMELHANÇA SERÁ MERA COINCIDÊNCIA!?

Ãn!

PROCURA-SE

EU VEJO TV E VOCÊ?

FUDEU! ATÉ NOSSO HERÓI É BANDIDO!

UMA NOVA ESPÉCIE

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • MENSALÃO! Ele existe. » • Difícil não!? » • QUANTO VALE A SUA CONSCIÊNCIA? » • QUALQUER SEMELHANÇA SERÁ MERA COINCIDÊNCIA!? » • Ãn! » • PROCURA-SE » • EU VEJO TV E VOCÊ? » • FUDEU! ATÉ NOSSO HERÓI É BANDIDO! » • UMA NOVA ESPÉCIE » • O QUE ESTÁ ACONTECENDO? »

Dinho Ouro Preto: a cabeça vazia cheia de informação*

Sei que ninguém é obrigado a ler sobre os shows que fui, mas aí vai. Estou ouvindo a 98fm agora. Está sendo transmitido o Pop Rock Brasil, aliás Pop Pop Brasil.
Capital Inicial acabou de tocar e fazer com que eu não me arrependa de não ter ido ao festival.
Aliás, a própria produção se encarregou de fazer isso: Armandinho, Marjorie (made in malhação).... enfim.

Capital Inicial com seu vocalista "politizado" perdeu excelente oportunidade de ficar calado. Foi-se o tempo em que o Rock , ou Pop Rock tinha o papel político. Lembro-me do POP ROCK 2002, eu ouvia através do rádio Dinho Ouro Preto (vocalista do capital) dizer que "agora as coisas vão mudar" se referindo a então provável vitória de Lula nas eleições presidenciais. Hoje, o discurso é outro: "Esse bando de FDP!!". Vangloriando a prisão de Maluf. Solicitando ao público que comemorasse como se fosse um Gol. Infeliz analogia, o gol é, na minha opinião, um momento sagrado que não vem ao caso agora explicar o porquê. Bom, Dinho ainda emendou: "Um dia enche o saco os pais" e "Vocês podem fazer o que vocês quiserem" lastimável. Quanto ao show, bom, fui ao Pop Rock 2001 e parece que não mudou muito, aliás, os locutores da 98fm, ao final do show, disseram que já sabiam até o discurso de abertura do show. Pra encerrar, alfinetaram dizendo: "A indústria cultural é assim mesmo, queremos as mesmas coisas. Se mudar um pouco assusta o espectador." Por isso que digo: tem shows e SHOWS.

SEIS SHOWS BACANAS QUE VI EM 2005 E UM QUE NÃO VI :(

UM: NANDO REIS (29/04)
Compositor de músicas que fizeram sucesso em outras bandas (Resposta - Skank e Onde você mora - Cidade Negra, por exemplo) o show do seu MTV Ao vivo não deixa a desejar. Sem estrelato ou superprodução, Nando Reis fez aquele show que todo fã queria ver. Ao final, soltou Wando e Roupa Nova.

DOIS: ANA CAROLINA (13/05)
Que voz! A galera parecia estar hipnotizada com a presença da Mineira de Juiz de fora no palco. A voz parecia que ia arrebentar os vidros do Marista Hall. Legal um texto que leu e que até já comentei aqui no blog.

TRÊS: ENGENHEIROS DO HAWAI (20/05)
A banda de Humberto Gessinger, veio com seu Acústico MTV no palácio das Artes. A galera parecia estar em transe. No abrir das cortinas do Grande Teatro, os Engºs do Hawaí levou a galera ao delírio. As presenças de Carlos Maltz e da filha Clara Gessinger contribuíram para que a festa ficasse completa. O cenário, fiel ao utilizado na gravação em SP valorizou o show. Como se não bastasse, várias músicas em versão acústica que não estão no CD/DVD. Em entrevista ao Estado de Minas, Humberto demostrou simpatia pelo público Mineiro: "Feliz com a receptividade, Humberto promete, caso o projeto acústico ganhe nova vesão, não esquecer dos mineiros: 'Farei tudo para gravá-lo aqui', adianta. Para o músico, o público de BH tem algo especial: 'É mais autônomo em relação ao que a mídia oferece. Aqui, a gente pode apresentar canções do lado B, para iniciados. É sensacional."
QUATRO: BARÃO VERMELHO (21/05)
Calourada PUC -Minas São Gabriel. Barão Vermelho, com a galera da Facul dispensa comentários. O show fez jus ao nome. Sem papagaiada, a trupe de Roberto Frejat, entrou no palco, tocou e pronto. Não precisam de penduricalhos. Quem pode, pode.

CINCO: OS PARALAMAS DO SUECESSO E O RAPPA (Oi Pop Festival)
O Rappa, com todo seu discurso político, peca no excesso de introduções e solos no show. Tem hora que a galera pára. Nunca consegui parar para ouvir um disco inteiro do Rappa. O show começa num ritmo alucinante com "Me deixa" mas, Falcão, na minha modesta opinião, não consegue segurar a onda. Tanto discurso enche o saco. Os Paralamas: Sempre fui afim de assistir ao vivo um show de Hebert Vianna. Letras, as vezes melosas, mas bacaníssimas. Som de primeira, sem necessidade de maquiagem para vender. Vende por que é bom. Ali, sentado na cadeira de rodas, chama a atenção pela música. Hebert Vianna é show. "Trac - trac" !!

SEIS: PATO FU (03/07)
Mineiríssimo e Maneiríssimo. Pato Fu, não se rendeu ao sonzinho barato que vende. Parecem fazer suas músicas do jeito que gostam. Por isso, podem se dar ao luxo de emplacar um sucesso em japonês. No seu álbum mais recente, Toda Cura Para Todo Mal, arriscam Jacksons Five, astronauta vocalista e uma música que se chama: Estudar pra que? Som ímpar, isso diz tudo.
CLIQUE AQUI para ver "Anormal"- o novo clipe do Pato Fu

O QUE NÃO FUI: TIANASTÁCIA : (
Todos que me conhecem certamente vão dizer: Não é possível? É possível sim, principalmente quando seu professor da faculdade marca a prova final do semestre para o dia do show. O show era às 21hs e a prova às 20:50. Ainda que Tianastácia encabece a lista do som que gosto de ouvir, não há show que me tire de uma prova da faculdade, prioridade é prioridade. Pior do que não ir ao show foi ouvir o professor dizer, minutos antes da prova final que seríamos profissionais medíocres e execráveis. Bom, tirei 28 na prova valendo 30: está dada a resposta.

DUAS MÚSICAS DE CADA:

NANDO REIS: Por onde andei / A Letra A
ANA CAROLINA: Nada pra mim / Só Fala em Mim
ENGENHEIROS DO HAWAI: Surfando Karmas & DNA / Depois de Nós
BARÃO VERMELHO: O Tempo não pára / Puto Êxtase
OS PARALAMAS: Trac - Trac / Uma brasileira O RAPPA: A minha alma / O que sobrou do céu
PATO FU: Por perto / Canção pra você viver mais T
TIANASTÁCIA: Cidade Favela / Fora de Controle*
* a frase que usei pra descrever o vocalista do Capital Inicial é desta música e vem a calhar: escutar muitos escutam, ver muita gente vê. É preciso mais que isso, é preciso ouvir e enxergar as coisas.