segunda-feira, 27 de novembro de 2006
Há um ano, no dia 27 de novembro de 2005, eu escrevia
aqui sobre a queda do Galo para a segunda divisão do futebol. Eu estava no Mineirão.
Um ano depois estamos de volta! Calamos as críticas, as piadinhas, as zuações... estão todos estarrecidos e estáticos diante do que viram e ainda verão.
Em um ano muita coisa mudou. Já está ficando chato falar da torcida do Galo. Todo mundo está puxando saco da torcida alvinegra, nem o narrador que todos amam odiar, Galvão Bueno, poupou elogios à já imortalizada Massa do Galo.
Mudou o futebol, mudou o espírito. Quando muitos pensavam ser o fim do Clube Atlético Mineiro, deu-se início a uma reação esmagadora.
Eu costumo dizer que o bom de ir ao estádio é que você pode ver as coisas acontecendo diante dos seus olhos. No estádio não tem a frieza do tira-teima ou o comentário imbecil do colega do narrador; não tem análise tática... Lá "na cara do gol" é emoção. Presenciar e ver surgir o gol de calcanhar, o gol de peixinho, aquele chute digno de cinema lá de fora da área, o gol que a vovó pediu...
Neste ano, tirando as partidas em que o bilhete se perdeu, tenho aqui os bilhetes dos jogos contra: Paysandu, Avaí, Brasiliense, Guarani, Sport, Paulista, Ceará, Coritiba, Portuguesa, Santo André, Ituano e Náutico. Gosto de ir ao Mineirão.
Para muitos, é uma vergonha comemorar título de segunda divisão. Para mim, não! Eu ficaria com vergonha se o meu time entrasse numa competição em busca do quinto lugar. Convenhamos, sem essa diplomacia hipócrita: entrar para competir? No futebol não, se entrar tem que ser para ganhar. E o Galo ganhou.
O Galo está de volta! Já são duas semanas de festa: a festa pelo retorno à Elite do Futebol; Festa pelo título conquistado fora de casa; e a festa maior no Gigante da Pampulha. Não foi uma festa qualquer: eram 75 mil convidados. Muitos deles estavam ali no dia 27 de novembro de 2005. Eu sou um deles. Vi cair, vi levantar, vi ir à luta, vi vencer.
Bom... não tenho muito o que dizer... as imagens, as manchetes, os noticiários já disseram quase tudo... E vem aí o documentário "Coração em preto e Branco" que vai contar a história da torcida do Galo nesta campanha.
Os que riram que aguardem: temos um encontro marcado. É hora da vingança!
Depois vou comentar por aqui as coisas bacanas que presenciei no Mineirão não só esse ano, mas nesses seis anos de aquibancada.
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
sábado, 25 de novembro de 2006
o Mineirão está pequeno? Vamos para o Independência também...
Coloca um show do wilson sideral - quem em um momento canta Cazuza e tem a participação de um atleticano enlouquecido (Daniel Oliveira), uma coreografia das pomponetes, uma bateria de escola de samba pra arrepiar a parada... uma sambista do nível da Beth Carvalho para sacudir a galera cantando o segundo hino... um golaço de peixinho, uma xaranga, uma torcida organizada e um movimento [105 minutos] faça mais barulho com um show de fogos de artíficio na chegada e na saída, uma fumaça em preto e branco para marcar as cores do Mineirão, tudo isso regado a um de 75mil TORCEDORES um capitão para erguer a Taça...
Essa é a receita de um espetáculo no Mineirão.
Ora? Não deu certo? Ah, esqueci de um ponto crucial: não pode ser qualquer torcida, não pode ser qualquer hino, não pode ser qualquer time: tem que ser Clube Atlético Mineiro.
Desculpas. Mas tentem copiar...
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
O objeto mais desejado nos últimos dias. Este ingresso já tem dono!

Valeu Christiano!
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
"Futebol sem rivalidade, sem disputa, vira um esporte qualquer. Talvez essa seja a grande magia do futebol, as disputas ocorrem, as pessoas se emocionam, choram, riem, se abraçam e depois a vida continua"
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
quarta-feira, 22 de novembro de 2006
Já foi comentado
aqui e
aqui sobre a
Carta ao Arqueólogo do futuro.
O recomendado desta vez é José Luís Cabaço que participou do processo de idependência de Moçambique, tendo ocupado, no governo idependente, cargos ministeriais:
"A esperança ainda não foi hierarquizada nem apropriada
A despeito de tudo, conscientes de sua pobreza e de sua marginalização dos bens que se produzem no planeta, os africanos teimam em viver, animados da esperança e otimismo de poderem tornar-se sujeitos num mundo que os relega a objetos de interesses alheios." [ continua ]
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
terça-feira, 21 de novembro de 2006
Como era a página da UOL há cinco anos atrás? Como era a página da GLOBO.COM há seis anos atrás?
Lembra-se do visual daquele site que você gostava?
Pois é, no site
Internet Archive: Wayback Machine é bem provável que você encontre. O site é um arquivo das páginas da internet.
Por exemplo, no dia 24 de janeiro de 2002 a página da Globo.com era
assim!
Legal demais poder conferir como mudou o visual das páginas...
• Link deste post • Comentário(s)(1) 
domingo, 19 de novembro de 2006
• Link deste post • Comentário(s)(1) 
Uma coisa que notei este ano no Galo e que pouquíssimas pessoas comentaram é que o Atlético não se preocupou com seu rival. Não deu bola para as provocações. O Galou cuidou da sua vida.
Já do outro lado da lagoa, o tempo todo eles se preocupam e falam do Galo.
Basta lembrar quando o Cruzeiro foi campeão brasileiro, a atitude ridícula dos irmãos Perrela: em vez de comemorar a conquista, fizeram musica para ironizar o Galo.
Este ano não foi diferente, não sei se o intuito era obeter um espaço na mídia [como eu mencionei no
post anterior] ou porque não tinham mesmo nada o que dizer sobre sua equipe.
Isso é tão latente, que, observando neste momento a comunidade do Cruzeiro no Orkut, a maioria dos tópicos estão relacionados ao Atlético.
Um membro da comunidade até reclama. Os outros se referem ao técnico e a entrevista do presidente do clube agora a pouco. Nesta entrevista, adivinha sobre o que o presidente do cruzeiro também falou? Sobre o Atlético. Está no Blog do Meio de Campo: "
Presidente do Cruzeiro não queria Atlético na Série A".
Quem preocupa demais com a vida dos outros acaba esquecendo a própria vida.
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
Desde que o Atlético embalou na série B com o apoio da torcida, este apoio incondicional tornou-se manchete no Brasil inteiro.
Como não poderia ser diferente, oucupou também um grande espaço na mídia local.
Muitos torcedores desconfiam que do outro lado da lagoa, haja um porta voz da 'discórdia' para que o nome do Cruzeiro ganhe espaço no noticiário. Os jogadores e dirigentes do time da Enseada das Garças não raro dão uma alfinetada no Galo com declarações no mínimo polêmicas. É só lembrar: primeiro foi o zagueiro Chris, depois foi a vez de Martinez e por último, Élson que, recém chegado a Belo Horizonte andou dizendo que a torcida do Cruzeiro era maior, enchia mais o Mineirão, etc... Élson falou de um assunto que era destaque em todo noticiário: a torcida do Galo. Com esse bla bla bla todo, o cara aparecer na mídia e o cruzeiro também.
Essa semana no entanto a coisa esquentou.
Depois da goleada sofrida pelo cruzeiro no jogo contra o lanterna e já rebaixado Santa Cruz; e depois da derrota para o Corinthians a imprensa local, que já alertava para problemas no cruzeiro, cobrando da equipe celeste, descascou o time e seu técnico.
Como resposta o técnico do Cruzeiro Oswaldo de Oliveira tratou com grosseria os repórteres. Em seguida foi a vez de Wagner, jogador do cruzeiro, processar o comentarista
Lélio Gustavo - conhecido com metralhadora da verdade por falar o que pensa. Segundo consta, Lélio teria dito que Wagner tinha 'QI de alface'.
Como se não bastasse, a diretoria do cruzeiro deu uma entrevista insunando que a culpa era da Imprensa. O que de certa forma, colocou a torcida cruzeirense contra a imprensa.
Na comunidade do cruzeiro no orkut, pipocaram tópicos de repulsa a veículos da imprensa, principalmente Rede Globo, Jornal Estado de Minas e
Rádio Itatiaia.
Lélio Gustavo, disse em seu programa de TV na sexta feira, que ele e o companheiro da Rádio Itatiaia
Junior Brasil teriam recebido ameaças de torcedores. No entanto Lélio não titubeou: "Vou ao Mineirão e entrar pelo hall principal normalmente como sempre faço, se algo me acontecer eu processo o mandante do jogo que é responsável pela segurança".
E agora a pouco, no programa
Meio de Campo, Juka Kfouri deu um depoimento sobre o comentário que circula de que ele teria dito que a imprensa Mineira estaria vendida. Vendida a Ricardo Guimarães - presidente do Atlético. O presidente do Galo , presente no programa respondeu de imediato dizendo que não levava em considração o que o Juca Kfouri dissera, pois este é, segundo Ricardo Guimarães,
persona non grata no Atlético e que ele não conhece o Atlético, não conhece o Cruzeiro, não conhece o futebol mineiro, é um ignorante, portanto, não tem competência para falar do Atlético.
Esperar pra ver até onde isso vai.
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
Casagrande foi ídolo no corinthians. Atualmente é comentarista em transmissões de partidas de futbol na Rede Globo.
Um mala.
Hoje por exemplo, durante o jogo do São Paulo, faltou dizer que o Muricy Ramalho é burro. Talvez seja mesmo, o técnico só faturou seu primeiro título de campeão brasileiro e o quarto do São Paulo Futebol Clube. O técnico que com sua equipe perdeu apenas 4 dos 36 que disputou no brasileirão, ganhando 21 e empatando 11. Relamente ele é muito ruim.
Talvez tenha batido uma 'inveja' do torcedor corintiano 'corneteiro' nos jogos da Globo.
Para quem não se lembra, esse mesmo Casagrande em 2002, durante a final da Copa do Mundo disse no intervalo da partida entre Brasil e Alemanha: "
Eu tiraria o Ronaldinho [fenômeno]."
Foi só a bola rolar que o fenômeno balançou as redes de Oliver Khan duas vezes e o Brasil colocou mais uma estrela no uniforme: a do pentacampeonato mundial.
Na ocasião Galvão Bueno, o narrador que todos amam odiar, não perdeu tempo: "
É Casagrande, se você fosse o técnico da seleção nós não seríamos penta!"
É por essas e por outras que o 'Casão' já se tornou um personagem divertido no Pânico na TV e tem desde julho de 2004 uma comunidade no orkut:
Cala a boca Casagrande.
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
sábado, 18 de novembro de 2006
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Grandes ídolos do futebol tiveram sua camisa imortalizada, ou seja, ninguém mais veste aquela camisa. Pelé imoratalizou uma camisa no Santos, Romário no Vasco.
No Atlético, a camisa 12 está imortalizada. A partir de agora, a camisa 12 é da torcida que esteve ao lado do Clube no momento mais difícil.
A decisão veio a calhar, uma vez que a torcida tem sido considada por muitos o 12º jogador.
"Nós imortalizaremos no Atlético, a partir da semana que vem, a camisa 12. Com ela ninguém joga mais. Ela é da maior torcida do Brasil" – afirma o diretor de futebol Ziza Valadares
Ah! Essa camisa também é minha! (veja)
• Link deste post • Comentário(s)(2) 
quarta-feira, 15 de novembro de 2006
Eu gosto de Los Hermanos, mas Marcelo Camelo, vocalista e guitarrista da banda forçou a amizade. (
clique na figura)
Eu ainda não tinha visto, mas o cidadão é colunista do novo portal de notícias da Globo.com - o
G1. Aliás, colunista não, blogueiro.

Convenhamos: cada um na sua. Marcelo Camelo, teve uma idéia 'super transada': os posts do seu blog são manuscritos.
Não sei de onde o cara tirou essa idéia, mas ficou ruim demais. A leitura engasga na letra do cara que em alguns momentos parece um
hieróglifo. Depois de decifrar o que o cara escreve em meio a rabiscos e setas indicando para onde ir você se depara com uma frase em itálico no fim do post: "Este texto foi passado a limpo, pelo próprio Camelo, para facilitar a leitura".
Um leitor manda nos comentários: "até suportei ler o PRIMEIRO texto à mão. Era "novidade", era o começo...e podia parar por aí."
O espaço dedicado aos comentários virou uma arena: de um lado os fãs babando Marcelo:"Já adorava te ouvir cantar, tocar, falar, agora adoro te ler. " Do outro lado os que odeiam: "Tu nasceu chato assim, ou ficando ao longo do tempo?"
Sem contar a galera que viaja junto com ele nos comentários cheios de análises pseudointelectuais.
O bacana disso tudo é que todo mundo tem espaço. Os que gostam e os que não gostam do cara. Ao contrário do nosso muy amigo - Juca Kfouri que anda "moderando" os comentários do seu blog.
PS.: Enquanto eu escrevia este post pintou um comentário por lá:
"cara, agora sacaneou. q letra é essa?? várias rasuras, setinhas. eta, nem consegui ler o texto (e ainda ficou esteticmante feio)" - assino embaixo.
• Link deste post • Comentário(s)(1) 
terça-feira, 14 de novembro de 2006
Do blog do Programa Meio de Campo da Rede Minas
"A Rede Minas está preparando o documentário Coração em Preto e Branco, sobre a torcida do Atlético, suas alegrias e tristezas desde a queda para a segunda divisão até a recente volta triunfal à elite do futebol brasileiro. Assista ao trailer."
http://www.redeminas.mg.gov.br/blog/meiodecampo/
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
Pilhas recarregáveis via porta USB.
Foi publicado na revista Superinteressante deste mês e eu encontrei
aqui.
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
domingo, 12 de novembro de 2006
É isso mesmo! Crônicas dos torcedores.
Na comunidade do Movimento 105 Minutos, tem um tópico destinado a textos e/ou depoimentos sobre o Galo, da torcida, da ascenção, da festa...
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
O Grêmio passou por uma situação semelhante à do Galo. Time de primeira caindo para a segunda e volta logo no primeiro ano, dando a volta por cima.
As torcidas de Grêmio e Atlético são, como se diz na gíria do futebol, aliadas.
Viu aí? Mais um exemplo de espírito esportivo.
:)
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
sábado, 11 de novembro de 2006
Está no
blog do Milton Neves :
"O Galo 'mais lindo mundo' subiu na bola de volta à Primeira Divisão, assim como o ótimo Sport. E se o Flu cair, tem de voltar do mesmo jeito, com a pelota nos pés, e não no 'tapetão'.
O time atleticano arrancou virada heróica contra o Coritiba, no Couto Pereira, e será o campeão da Segundona. Que beleza! Em 2007, o Galo repetirá a boa fase do Grêmio este ano e irá longe. Os cruzeirenses já estão até tremendo, viu? (...)"
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
Reconhecimento de torcedores adversários
Os torcedores do Coritiba reconheceram a superioridade do Galo. Tanto que na
comunidade do time no orkut, foi criado
um tópico para chingar o Galo, mas o que se viu foram torcedores parabenizando o Galo pela vitória e pela ascenção. Seguem alguns comentários dos torcedores, que pedem ao moderador da comunidade a retirada do tópico:
" nosso time é uma bosta e o cara quer xingar a torcida adversária por comemorar a competência do time deles?"
"PARABÉNS AO GALO Time de primeira na primeira................time de segunda na segunda!!!!!"
"Parabéns ao verdadeiro Atlético, subiram e jogaram muita bola... diferentemente de um time alvi- verde do sul...Fora GG [Giovani Gionédis - presidente do Coritiba]!!!!"
"Parabéns Galo pela COMPETÊNCIA que tiveram para voltar a primeira divisão !!!! "
"deleta o tópico ou baixa a cabeça..........mané!!!Parabéns Galo pela COMPETÊNCIA que tiveram para voltar a primeira divisão !!!! "
Legal pelo espírito esportivo. Que fique de lição para os ignorantes de plantão que não sabem perder e que não sabem levar na esportiva as provocações que ajudam a tornar divertidas as discussões em torno do futebol.
• Link deste post • Comentário(s)(1) 
Depois do UAI, é a vez do globoesporte.com, portal de notícias do esporte da Globo.com, também lançar seu especial sobre o retorno do Galo.
Veja aqui
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
Agora vai ter que aguentar... 
Os quatro leitores deste blog, terão de conviver por um tempo com este assunto... para começar, Juca Kfouri diz em seu
blog:
"Galo virador!
E o Galo virou!
E o Galo voltou!!
Perdia de 2 a 0 para o Coritiba com menos de meia hora de jogo.
Descontou com Marinho ainda no primeiro tempo.
Empatou com Marinho no comecinho do segundo.
E virou com Marcinho, só na base do contra-ataque: 3 a 2.
O primeiro campeão brasileiro, três vezes vice-campeão, seis vezes terceiro colocado e quatro vezes quarto colocado, está de volta.
Graças à simbiose entre uma torcida leal e apaixonada, com um grupo de jogadores bem comandado por Levir Culpi.
Os profissionais do Atlético Mineiro fizeram sua parte.
Que o Ministério Público mineiro, que já afastou Élmer Guilherme da Federação Mineira, faça a dele no inquérito que apura a gestão de Ricardo Guimarães, o banqueiro do valérioduto que levou o Galo à Segunda Divisão.
Que 2007 seja um ano de vida velha no futebol do CAM, de glórias como quase sempre, mas de vida nova em sua gestão, com nova direção.
Salve, Galo!!!"
• Link deste post • Comentário(s)(1) 
Humberto Gessinger disponibilizou no site dos
Engenheiros do Hawaii vídeos de cinco novas músicas que estarão no próximo cd da banda. Em dezembro, mais cinco músicas estarão disponíveis.
O próprio Humberto avisa: "Não estou querendo testar as canções ou seguir o consenso. Longe de mim Ibope e Datafolha ... todo artista só deve contar até 1. Meu único objetivo é dividir com quem se interessa um dos momentos mais interessantes da stória EngHaw"
Quem estiver afim, pode conferir
aqui
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
quinta-feira, 9 de novembro de 2006
O UAI lançou um especial sobre o retorno do Galo!
Veja!!
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
quarta-feira, 8 de novembro de 2006
Estamos de volta para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído.
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
sábado, 4 de novembro de 2006
• Link deste post • Comentário(s)(0) 
quarta-feira, 1 de novembro de 2006
Mais um para engrossar a fila dos vídeos íntimos públicados na web. A história tem uma semana, mas quando eu li, não acreditei.
Coitado do sujeito.
"Vídeo de sexo deixa goleiro envergonhado
O goleiro holandês Stefan Postma, atualmente no ADO Den Haag e que já passou pelos ingleses Aston Villa e Wolverhampton, é o mais novo sucesso na internet. Sua ex-namorada divulgou um vídeo da relação sexual dos dois e as imagens já foram vistas por mais de 500 mil pessoas. Detalhe: na gravação, é a mulher quem faz o papel do homem na cama." [
continua ]
• Link deste post • Comentário(s)(0) 