Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Comentando Casagrande

Galo de 1ª, e...

Galo de 1ª - parte VIII: A camisa do 12º jogador i...

"Forçou a amizade"

Galo de 1ª - parte VII - documentário sobre a torcida

Boa idéia

Galo de 1ª - parte VI: 'crônicas'

Galo de 1ª - parte V - Quem já passou por isso se ...

Galo de 1ª - parte IV: Milton Neves

Galo de 1ª - parte III - reconhecimento de torcedo...

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Comentando Casagrande » • Galo de 1ª, e... » • Galo de 1ª - parte VIII: A camisa do 12º jogador i... » • "Forçou a amizade" » • Galo de 1ª - parte VII - documentário sobre a torcida » • Boa idéia » • Galo de 1ª - parte VI: 'crônicas' » • Galo de 1ª - parte V - Quem já passou por isso se ... » • Galo de 1ª - parte IV: Milton Neves » • Galo de 1ª - parte III - reconhecimento de torcedo... »

Desde que o Atlético embalou na série B com o apoio da torcida, este apoio incondicional tornou-se manchete no Brasil inteiro.

Como não poderia ser diferente, oucupou também um grande espaço na mídia local.

Muitos torcedores desconfiam que do outro lado da lagoa, haja um porta voz da 'discórdia' para que o nome do Cruzeiro ganhe espaço no noticiário. Os jogadores e dirigentes do time da Enseada das Garças não raro dão uma alfinetada no Galo com declarações no mínimo polêmicas. É só lembrar: primeiro foi o zagueiro Chris, depois foi a vez de Martinez e por último, Élson que, recém chegado a Belo Horizonte andou dizendo que a torcida do Cruzeiro era maior, enchia mais o Mineirão, etc... Élson falou de um assunto que era destaque em todo noticiário: a torcida do Galo. Com esse bla bla bla todo, o cara aparecer na mídia e o cruzeiro também.

Essa semana no entanto a coisa esquentou.

Depois da goleada sofrida pelo cruzeiro no jogo contra o lanterna e já rebaixado Santa Cruz; e depois da derrota para o Corinthians a imprensa local, que já alertava para problemas no cruzeiro, cobrando da equipe celeste, descascou o time e seu técnico.

Como resposta o técnico do Cruzeiro Oswaldo de Oliveira tratou com grosseria os repórteres. Em seguida foi a vez de Wagner, jogador do cruzeiro, processar o comentarista Lélio Gustavo - conhecido com metralhadora da verdade por falar o que pensa. Segundo consta, Lélio teria dito que Wagner tinha 'QI de alface'.

Como se não bastasse, a diretoria do cruzeiro deu uma entrevista insunando que a culpa era da Imprensa. O que de certa forma, colocou a torcida cruzeirense contra a imprensa.

Na comunidade do cruzeiro no orkut, pipocaram tópicos de repulsa a veículos da imprensa, principalmente Rede Globo, Jornal Estado de Minas e Rádio Itatiaia.

Lélio Gustavo, disse em seu programa de TV na sexta feira, que ele e o companheiro da Rádio Itatiaia Junior Brasil teriam recebido ameaças de torcedores. No entanto Lélio não titubeou: "Vou ao Mineirão e entrar pelo hall principal normalmente como sempre faço, se algo me acontecer eu processo o mandante do jogo que é responsável pela segurança".

E agora a pouco, no programa Meio de Campo, Juka Kfouri deu um depoimento sobre o comentário que circula de que ele teria dito que a imprensa Mineira estaria vendida. Vendida a Ricardo Guimarães - presidente do Atlético. O presidente do Galo , presente no programa respondeu de imediato dizendo que não levava em considração o que o Juca Kfouri dissera, pois este é, segundo Ricardo Guimarães, persona non grata no Atlético e que ele não conhece o Atlético, não conhece o Cruzeiro, não conhece o futebol mineiro, é um ignorante, portanto, não tem competência para falar do Atlético.

Esperar pra ver até onde isso vai.