Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

MALVADOS MOSTRAM ATÉ ONDE VAI A PAIXÃO PELO FUTEBO...

CHARGES

ATÉ TU FUTEBOL?

Precisa comentar?

Música...

MENSALÃO! Ele existe.

Difícil não!?

QUANTO VALE A SUA CONSCIÊNCIA?

QUALQUER SEMELHANÇA SERÁ MERA COINCIDÊNCIA!?

Ãn!

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • MALVADOS MOSTRAM ATÉ ONDE VAI A PAIXÃO PELO FUTEBO... » • CHARGES » • ATÉ TU FUTEBOL? » • Precisa comentar? » • Música... » • MENSALÃO! Ele existe. » • Difícil não!? » • QUANTO VALE A SUA CONSCIÊNCIA? » • QUALQUER SEMELHANÇA SERÁ MERA COINCIDÊNCIA!? » • Ãn! »

Dentre as discussões referentes a Blog, uma característica tem me chamado a atenção. Como se não bastasse ser uma fonte fidedigna de informação, os blogs já são, e, com o passar do tempo se tornarão, um super banco de idéias. Tiro essa informação com base numa experiência pessoal. A primeira vez que postei um texto em um blog foi em 2003, na ocasião tinha em mente fazer matemática. Hoje, dois anos depois, observo muitas coisas que escrevi e que nem lembrava. Espero ter a mesma sensação daqui a algum tempo com o blog da turma.Muitos irão discordar quando digo fonte fidedigna de informação argumentando que nem tudo que se lê nos blogs é verdade. Eu devolvo a pergunta: tudo que se lê é verdade?
Cabe a nós leitores ter o mínimo de senso crítico para avaliar o que procede ou não! Dezenas de textos circulam na rede atribuídos a Luis Fernando Veríssimo, Arnaldo Jabor dentre outros.No debate sobre a crise política assim como na palestra sobre os blogs, foi evidenciado um assunto que parece tirar o sono de jornalistas e estudantes de comunicação: a parcialidade. Apesar de notarmos a parcialidade de “grandes” veículos de comunicação (temos um exemplo atualíssimo: a revista Veja desta semana) estes insistem em dizer que não são parciais. No blog a parcialidade é notável. Talvez por isso o blog chame tanta atenção, a necessidade de comunicar-se, de dizer o que se pensa e saber o que os outros pensam é que faz com que a internet seja inundada pelos blogs. Não é atoa que o termo “blog” remete a mais de 450.000.000 resultados numa busca "grosseira" no Google.Dizer que a maioria dos blogs são besteira é mais uma tremenda besteira! Pois se não conhecemos nem 1% dos blogs existentes, logo não podemos dizer que 90% não presta tomando por base um fragmento.Além do mais, como foi dito na palestra, é extremamente subjetivo esses 10% que prestam. Levando em consideração a "tese" dos 90% eu, particularmente, incluiria o blog do nosso palestrante Rodrigo neles!

> Publicado em www.hipermeios.blogspot.com - Blog da disciplina de Hipermídia dos alunos do 2º período deComunicação Social - Gestão Comunicação Integrada da PUC Minas São Gabriel.