Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Novo disco do Pato Fu

Renan, um homem de sorte

Pátria que me pariu

Pé frio eu?? Os números do torcedor aqui

Acústico Engenheiros do Hawaii em BH, mas 'ningúem...

"A história da polícia que mata"

No momento oportuno, no calor da conquista

Hermanos, las amarillas están de su carrasco!

Lula teflon

"Pan e circo"

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Novo disco do Pato Fu » • Renan, um homem de sorte » • Pátria que me pariu » • Pé frio eu?? Os números do torcedor aqui » • Acústico Engenheiros do Hawaii em BH, mas 'ningúem... » • "A história da polícia que mata" » • No momento oportuno, no calor da conquista » • Hermanos, las amarillas están de su carrasco! » • Lula teflon » • "Pan e circo" »

O jornal mineiro Diário da Tarde foi o primeiro jornal que aprendi a ler.

Com 77 anos o jornal será extinto. Ao ver a notícia, me lembrei de uma visita feita à redação do Estado de Minas/Diário da Tarde, no meu segundo período do curso de Comunicação. Na ocasião a funcionária que guiou a visita fez um comentário que não me recordo literalmente, mas que nas entrelinhas dizia que o Diário da Tarde tinha dias de príncipe e dias de plebeu. Ora era fantástico, ora era ruim.

Há um discurso pregando que o jornal impresso está com os dias contados. O Diário da Tarde não acabou em função disso. O principal concorrente dos Associados [Estado de Minas e Diário da Tarde] lançou um jornal popular: o SUPERNOTÍCIA. Onde quer que você vá certamente verá um vendedor deste jornal pelas ruas e verá uma edição deste à disposição.

Para entrar na briga o Associados lançou o AQUI, que segue o mesmo formato. O lançamento do AQUI deixou o Diário da Tarde no meio termo. Não era nem "de ponta" como o Estado de Minas nem popular como o AQUI.

E nessa toada o Diário da Tarde está sendo extinto. Segundo o Editorial da edição de hoje haverá uma fusão do Diário da Tarde com o AQUI.

Segue o editorial de hoje:


EDITORIAL

O desafio de crescerOs Associados Minas sempre primaram por iniciativas que possam levar suas empresas a resultados compatíveis com a realidade econômica e social do estado e do país. Por isso, hoje, damos um passo fundamental de gestão para o maior complexo de comunicação do estado. Um novo capítulo começa para o grupo. Novos tempos exigem deliberações medulares para que os negócios avancem em terreno firme, coadunado com os anseios da própria sociedade. Eles exigem sacrifícios. Precisamos investir pesado em tecnologia e em produtos que nos permitam cada vez mais crescer e nos colocar fortes no novo e promissor mercado da comunicação. Desde o advento do satélite, da antena parabólica e, mais recentemente, da internet, o mundo ficou ao alcance de todos, aumentando, de forma substantiva, o desafio às empresas de comunicação, especialmente à mídia impressa. É premissa básica, pois, investir em outras mídias e conteúdos diferenciados. Depois de vários estudos, chegamos à conclusão de que precisávamos mexer no nosso mix de produtos para fazer face às mudanças do mercado de comunicação, do estado e do país.

Os Associados Minas precisam acompanhar as inovações e suas tendências de consumo e a reestruturação é, portanto, vital para o crescimento do grupo. Depois de avaliar o nosso conjunto de produtos, concluímos que é preciso ajustar dois deles, diversificar nosso portfólio e buscar novos consumidores de informação, tendência observada hoje no exterior. Uma decisão importante se fez imperiosa. O Diário da Tarde, depois de 77 anos de vida, vai se somar ao arrojado projeto do Aqui. A fusão os fará mais fortes e dará novo rumo aos negócios do grupo Associados. O jovem Aqui, lançado há quase dois anos, levará para as bancas o consagrado conteúdo do DT, numa estratégia arrojada de atrair novos leitores e buscar um melhor desempenho. Tempos modernos, de economia globalizada, de hábitos e comportamentos sociais em permanente mutação, exigem ousadia, por meio de medidas que atraem respostas rápidas, com responsabilidade e seriedade. Decisões são importantes e devem ser pautadas em projetos consubstanciados no compromisso de melhorar cada vez mais o funcionamento de uma organização como a dos Associados Minas. Sem elas, não conseguiremos crescer, dar passos sóbrios e decididos, com a altivez que sempre foi a marca característica do grupo "à frente o Estado de Minas, TV Alterosa e portal UAI" ao longo de sua existência. A partir do dia 30, um novo Aqui chegará às bancas, com o que há de melhor do DT.

O desafio está posto e os leitores podem ter a certeza de que a decisão tomada é fruto de amadurecimento empresarial, para que possamos estar de mãos dadas com os tempos modernos que vivemos. A comunicação, hoje, acossada pelas exigências de mercado, exige uma nova dinâmica de gestão. E é com base nisso que estamos dando mais esse decisivo passo, sustentado pela inarredável convicção de que somos um grupo de empresas sintonizado com as alternâncias econômicas e sociais, mirando sempre o crescimento e a modernização. Nesse caso, quem sairá ganhando será o nosso principal alvo, o leitor.


O portal Comunique-se também noticiou a extinção do DT.

  ::: Anonymous Anônimo comenta:
eu tava aqui fazendo clipping e achei seu blog falando do diario da tarde, acredita?
bacana, everaldo!
bjo, Cintia Murta
30/7/07 14:10

  ::: Anonymous Anônimo comenta:
Um Diario que já vai Tarde. Assim vai-se também pouco a pouco todo o grupo Associados. Associados a quem? Ao público certamente que nao é. Seguramente aos interesses Associados, antí-éticos, do grupo do Mensalão. Enfim talvez a sociedade mineira seja beneficiada. Avante Medioli!
30/7/07 20:24

Postar um comentário