Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Renan, um homem de sorte

Pátria que me pariu

Pé frio eu?? Os números do torcedor aqui

Acústico Engenheiros do Hawaii em BH, mas 'ningúem...

"A história da polícia que mata"

No momento oportuno, no calor da conquista

Hermanos, las amarillas están de su carrasco!

Lula teflon

"Pan e circo"

24.365 dias de piadas.;-)

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Renan, um homem de sorte » • Pátria que me pariu » • Pé frio eu?? Os números do torcedor aqui » • Acústico Engenheiros do Hawaii em BH, mas 'ningúem... » • "A história da polícia que mata" » • No momento oportuno, no calor da conquista » • Hermanos, las amarillas están de su carrasco! » • Lula teflon » • "Pan e circo" » • 24.365 dias de piadas.;-) »

O Luís me enviou um link muito bacana: É o bate papo Pato Fu sobre o novo disco.

As músicas podem ser compradas na UOL Megastore.

Na Folha Ilustrada, hoje:

PATO FUTURISTA

Grupo lança "Daqui pro Futuro", disco que une tecnologia e tradição, em momento de identificação com público mais novo

BRUNO YUTAKA SAITODA
REPORTAGEM LOCAL

Tem patos que, quando criados em cativeiro, vivem pouco mais de dez anos. Tivesse a mesma expectativa de vida da ave que lhe empresta o nome, o Pato Fu estaria com os dias contados. Mas, ao contrário, com 15 anos de existência, a banda vai fazendo planos para o futuro, enganando, à sua maneira, o passar do tempo.

Eles estão lançando seu nono disco, "Daqui pro Futuro", primeiro no formato moderno (download pago), e depois da maneira antiga, mês que vem, quando o CD chega às lojas. E a vocalista Fernanda Takai solta, no fim de outubro, seu primeiro disco solo, com versões para músicas de Nara Leão e direção musical de Nelson Motta.

"Vamos colocando um tijolinho de cada vez", diz Takai, 35, sobre a dinâmica da banda. "Após 15 anos tocando juntos, estamos mais fluidos, temos cumplicidade, confiança."

"Daqui pro Futuro" é um disco que, desde o nome, já entrega as intenções da banda, que vive um momento de choque de gerações. A coexistência do futuro com o passado já vem estampada nas ilustrações de Conrado Almada no encarte do álbum -máquinas desengonçadas, "monstrinhos" surreais que desempenham tarefas triviais como tocar um sino, movidas por singelos bichos.

A sonoridade segue a idéia e traz programações eletrônicas que simulam sons "orgânicos", de instrumentos de cordas e harpas, por exemplo, tocadas por mãos humanas.

"O Pato Fu sempre vai mudando, bem devagar. Este é um disco mais calmo, menos energético do que os anteriores", avalia John Ulhoa, 41, guitarrista e mentor do grupo.
"Mas ao mesmo tempo não deixamos nossas origens eletrônicas de lado", completa Takai. Se na música a coexistência entre o antigo e o novo é pacífica, no lado business as coisas são um tanto mais árduas.

Vacas esqueléticas

Num momento em que a indústria musical já dava sinais de problemas, com artistas vivendo cada vez mais de shows e tendo que se adaptar à nova realidade, o grupo resolveu decretar um um recesso.

Em 2003, o casal Fernanda e John teve sua primeira filha. "Quando a Nina nasceu, demos uma parada. Depois, a gente ficou meio fora dos holofotes. Foram tempos difíceis", afirma a vocalista."Vivemos em tempos de vacas esqueléticas", continua, sobre a indústria fonográfica. Atualmente o grupo trilha o caminho independente, da mesma forma que o disco anterior, "Toda Cura para Todo Mal" (2005), que teve apenas a distribuição a cargo da Sony BMG.

"O mercado desacelerou, mas talvez a gente tenha desacelerado ainda mais. Hoje vivemos basicamente de nossa base de fãs", conta Takai. "Começamos experimentais, passamos dez anos na BMG, e agora a gente está colocando a mão na massa de novo", diz John.

E atualmente, quem é o público da banda? "São pessoas extremamente novas, que nunca viram um videoclipe do Pato Fu", conta Fernanda.

Surgida em Belo Horizonte no começo dos anos 90, o Pato Fu sempre foi um estranho no ninho, não se se filiando a turmas específicas. Passou longe do mangue beat, não incorporou as misturas suingadas do Planet Hemp, lembrou Mutantes, quase foi vista como uma banda engraçadinha na linha dos Mamonas Assassinas e nem era genérico do pop rock dos conterrâneos e primos ricos Skank e Jota Quest. Um grupo, portanto, relativamente deslocado de seu tempo."Vivo dizendo que o Pato Fu é um projeto dos anos 80 que deu certo nos anos 90", conta John. "Somos uma banda new wave tardia. Eu era dessa época, mas minhas bandas naquele tempo [como Sexo Explícito] não deram muito certo."

"Daqui pro Futuro" traz um cover de "Cities in Dust" [sucesso de Siouxsie & the Banshees" na década de 80] e influência da new rave em uma das faixas. É o Pato Fu bicando o velho e o novo.