Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Como funciona?

Rascunho antigo: A verdade é um espelho

Prêmio

A gente ri mesmo

Piada pronta

Homenagem pública

Mineiramente, Pato Fu comandou em 2007

Pequena grande diferença

Teatro

O VÍDEO DO MEU 1º SALTO DE PÁRA-QUEDAS

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Como funciona? » • Rascunho antigo: A verdade é um espelho » • Prêmio » • A gente ri mesmo » • Piada pronta » • Homenagem pública » • Mineiramente, Pato Fu comandou em 2007 » • Pequena grande diferença » • Teatro » • O VÍDEO DO MEU 1º SALTO DE PÁRA-QUEDAS »

Disse aqui e aqui sobre as chatices de quem manda e-mails mil ou não usam o recurso com certa prudência.

O jornal
Hoje em Dia publicou em seu caderno de informática os sintomas do e-mala e as regras de etiqueta. Vale a pena dar uma lida.


E-MALA
Sintomas, segundo Christian Barbosa (consultor e presidente da Tríade do Tempo, especializada em gestão de tempo e produtividade, que realizou um estudo, onde confirmou que o brasileiro gasta, em média, três horas por dia para lidar com seus correios eletrônicos.)

* Mister urgência - Se todos seus e-mails são para ontem, se tudo que você manda é imediato e precisa ser feito na hora, se você liga depois de enviar um e-mail e pergunta se a pessoa viu sua mensagem urgente, existe algo errado com seu planejamento pessoal e sua rotina diária

* Caixa de Entrada lotada - Todo e-mala possui mais de 100 e-mails na Caixa de Entrada. Em geral, é a pessoa que vive comentando que não recebe os correios dos outros, que pede informações que chegaram na mensagem que ele não sabe pois não leu ainda. É comum também demorar um tempão para achar uma mensagem no meio de tantos e-mails não lidos ou mal organizados

* Copia todos - É sempre melhor que todos fiquem sabendo do assunto do que apenas um, certo? Talvez, lá na escola, você adorasse que todo mundo parasse para ouvir suas histórias, não é? Em geral, também gosta muito de responder a todos, pois é o botão maior no Outlook e ele sempre salta no seu clique

* Assuntos bizarros - O conteúdo do seu e-mail fala sobre o resultado da última reunião de diretoria, mas o assunto é algo do tipo: "O gato subiu no telhado" ou qualquer coisa do gênero. Em um e-mail, o assunto deve resumir em uma frase o conteúdo do mesmo e não ser uma frase criptografada que até um hacker teria dificuldades em decifrar

* Correntes - O e-mala adora mandar correntes com frases bonitas, apresentações divertidas, vídeos engraçados, tem medo que caia sua orelha ou que Deus fique bravo com ele se a mensagem não chegar a 20 pessoas pelo menos.

* E-mails sem ação - A maioria dos e-mails é composta de informações e ações que devem ser tomadas, mas o e-mala só sabe passar a informação e deixa os próximos passos indefinidos ou ambíguos.

* E-mails longos - Todo e-mala tem o DNA do mala clássico, que você sempre evita. Adora ficar falando horas sem ter muito o que agregar e que sempre acaba atrapalhando. Isso aplicado no correio eletrônico cria mensagens muito extensas, sem objetividade e chatas de ler. O ideal é manter um e-mail com menos de quatro parágrafos (aproximadamente mil caracteres).


REGRAS DE ETIQUETA
Não existe uma regra de etiqueta para Internet. Christian Barbosa recomenda algumas ações simples que podem evitar problemas na hora de compartilhar as mensagens com os amigos ou no trabalho:

* Evitar o uso excessivo de letras maiúsculas - Frases formadas apenas com letras maiúsculas significam que o emissor da mensagem está gritando

* Colocar os endereços sempre em cópia oculta - Não deixar exposto o nome e endereço de quem irá receber a mensagem, principalmente quando for enviada para um grande número de pessoas

* Evitar e-mails longos, com mais de mil caracteres. Quatro ou cinco parágrafos já são suficientes para transmitir qualquer mensagem

* Evitar títulos enigmáticos ou que não dizem nada - O assunto deve ser o resumo do e-mail

- Colocar ação, ou seja, sempre colocar o que deve ser feito ao receber. Ex.: Responder imediatamente; não responder; etc.


Fonte: Caderno Info.com - Jornal Hoje em Dia
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index2.php?sessao=9&ver=1&noticia=697