Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Fotos do salto de pára-quedas

Dispensa Comentários

Falta pouco

Céu de brigadeiro

O salto - será que vai?

Let's go jump?

Em homenagem aos árbitros...

Acabou!

Estudar custa caro

\o/ - Férias!

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Fotos do salto de pára-quedas » • Dispensa Comentários » • Falta pouco » • Céu de brigadeiro » • O salto - será que vai? » • Let's go jump? » • Em homenagem aos árbitros... » • Acabou! » • Estudar custa caro » • \o/ - Férias! »

Quem teve essa idéia maluca de saltar de um avião a 3. 657,6 metros de altura, cair por aproximadamente um minuto e descer plainando tranquilamente sentindo o vento bater no rosto? Se você sabe quem foi, agradeça-o por mim.

No orkut, mais de 78 mil pessoas querem fazer isso: saltar de para-quedas. Eu era uma dessas pessoas. Era...

A VONTADE
Quem me conhece há bastante tempo já deve ter ouvido eu dizer que tinha vontade de saltar de para-quedas. Coisa lá dos tempos da 5ª série. Não pelo ato heróico, muito pelo contrário, até porque não há heroísmo em jogo. Mas sim pela vontade de experimentar a sensação de liberdade total e absoluta de literalmente voar. Cair sem medo de esborrachar, com o chão longe, muito longe. Queria voar por alguns instantes.

A OPORTUNIDADE
De férias da faculdade e do trabalho decidi que iria nesses dez dias "fugir" de Belo Horizonte. De repente aquela idéia junto com a vontade lá da 5ª série surgiu: vou saltar de pára-quedas. Onde? Como? Com quem? O que eu preciso? ...

PLANEJANDO
ONDE? Divinópolis? Juiz de Fora?... olha aqui, olha ali... Boituva? Que isso?...
Preço aqui. Site acolá... Boituva é uma boa hein... Ok: Boituva - interior de São Pauo.

Tá, mas quanto vou gastar? Tem hotel? Fica perto? Como chego lá? Internet!!! viva!!!
Site de mapas, de rodovias, rodoviárias, empresas de ônibus, turismo, site da prefeitura da cidade... Orkut! Comunidade da cidade ora! Ninguém melhor que seus moradores para dizer o que tem por lá. Mensagem aqui, mensagem ali... Uma moradora muito gentil fornece números de telefone dos hotéis, dá dicas e por aí vai...
Ligo dali, daqui: para o hotel, para a escola de salto que escolhi, reserva no hotel...
Opa! Hotel resevado, roteiro traçado, salto agendado: arruma as malas e vai!!

O ROTEIRO - Traçado e seguido dentro do possível: Sai na quinta-feira às 23h30 de Belo Horizonte para São Paulo. Desembarca no Terminal Tietê às 07h20.
Próxima etapa: Metrô! Da estação Tietê até a Sé, nesta, vai para a linha vermelha e pega o metrô até Barra Funda.
Imprevisto! Um problema na via atrasa as viagens do metrô de São Paulo sem previsão de retorno.
Imprevisto! Um frio de rachar. A solução é ir até um shopping do outro lado do rio Tietê e comprar uma blusa já que o cidadão aqui não levou agasalho na bagagem.

Ali pelas 11h tudo resolvido! Embarco no metrô e desembarco no terminal da Barra Funda. Perguntando é claro! Sem essa de 'seguir o fluxo', pois em SP o fluxo segue por todas as direções.

No terminal a passagem para Boituva - a famigerada cidade. Com a viagem marcada para as 12h30 vou até uma lan house do terminal para enviar mensagens avisando que está tudo bem, afinal, minha operadora apesar de oferecer torpedo gratuito via web não tem cobertura na maior metrópole do país e o roaming além de ser caro simplesmente não é uma maravilha no funcionamento.

Mas a lan house também não é uma maravilha no seu funcionamento. A internet vai para o limbo em três minutos de uso. Como o metrô, sem previsão para voltar. Só depois fui reparar que a Lan house se chamava TILTARENA. TILT? Aqui em BH o significado de Tilt não é dos melhores.

Às 12h30 embarco em direção à Boituva. Já no caminho, vi meus planos irem por água abaixo, lieteralmente. Chovia. Tempo completamente nublado.

Com fé fui para o hotel. Chegando lá, soube que chovia na cidade há três dias. Como de psicólogo, meteorologista e louco todo mundo tem um pouco, deduzi que o tempo melhoraria. O mesmo fez o recepcionista do hotel. Eu na verdade torcia e não previa.

Sábado 15/12 - 09h
Na recepção do hotel, que tem um teto 'solar' vejo o céu completamente azul. O recepcionista já avisa: "o tempo abriu meu jovem". Melhor impossível.
Andando pela cidade era possível ouvir o barulho do monomotor ao longe. Era possível ver também os "saquinhos de chá" caindo do céu.

DOMINGO - O DIA!
Acordei muito cedo [06h30]. Tomei o café no hotel e não esperei. Fui para o CNP - Centro Nacional de Paraquedismo. Até me aprontar e dar uma voltinha na cidade levei um tempo. No CNP cheguei às 08h10. Enfim, havia chegado a hora!

Aqui como foi o salto.