Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

\o/ - Férias!

Site do Livro - Nelson Motta

Muito justo

Torcedor – Os números atualizados ao fim da tempor...

Verdade

A música que Pato Fu não canta

Lula, Companheiro??

A paródia. E agora Neto!?

Adeus "Timão"

"Haaaaaaaaja coração!!!"

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • \o/ - Férias! » • Site do Livro - Nelson Motta » • Muito justo » • Torcedor – Os números atualizados ao fim da tempor... » • Verdade » • A música que Pato Fu não canta » • Lula, Companheiro?? » • A paródia. E agora Neto!? » • Adeus "Timão" » • "Haaaaaaaaja coração!!!" »

No dia do aniversário de Belo Horizonte, alunos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas - ganham um presente:
Belo Horizonte, 12 de dezembro de 2007.

Prezado(a) aluno(a),

Para fazer frente a inevitáveis aumentos de custos, a PUC Minas reajustará o valor da hora-aula para o próximo ano em 4,80%. Tal reajuste está de acordo com a legislação em vigor e com parâmetros estabelecidos pelo Governo Federal e retrata a variação da inflação do período medida pelo INPC, ficando abaixo de outros índices.

A Universidade tem conseguido aliar o controle de custos com a manutenção da qualidade do ensino, marca da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, uma das maiores universidades do Brasil.

Em breve, você receberá a boleta para quitação da matrícula, cujo valor é estabelecido a partir da carga horária média de cada curso. O vencimento da boleta está previsto para 1º de janeiro de 2008, mas quem efetuar o pagamento até o próximo dia 20 de dezembro poderá fazê-lo com desconto de 2% (dois por cento).

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a proveitosa convivência durante o ano que se encerra, convidando-o, desde já, para juntos celebrarmos os 50 anos da nossa Universidade em 2008, desejando que, no novo ano, se realizem as aspirações de cada um, juntamente com suas famílias. E que todos nós possamos continuar trabalhando pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Atenciosamente,

Prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Reitor da PUC Minas

Eu não sei os custos de uma universidade do porte da PUC Minas. O fato é que, em três anos na universidade, este é o terceiro aumento. De fato deve ser problema meu que o meu salário tenha aumentado 6% - índice que vale para os próximos dois anos, ou seja, perspectiva de novo aumento somente a partir de maio de 2009. As mensalidades aumentaram 4,80%.

Deve-se levar em consideração ainda o fato de que a mensalidade não é o único gasto de um estudante. Há ainda transporte, alimentação, roupa, calçado, xerox - que já demonstra o quão caro é estudar no Brasil.

Poderia então a Universidade investir em melhorias na infra-estrutura de seu prédio no campus São Gabriel. O piso irregular deve ser um impecilho para quem tem dificuldade de locomoção além de 'alagar' em vários pontos em dias de chuva. Investimento em segurança também seria bem vindo a começar por um controle mais rigoroso de quem ingressa na universidade.
As melhorias na infra-estrutura poderiam também evitar a corrida dos professores na reserva de equipamentos como datashow, retroprojetores, DVD's, etc.
Enfim, o aumento está aí e você estudante, durma com esse barulho.

O governo, por sua vez, nada faz. Apenas angaria as bolsas de estudo para seu projeto social. Poderia, além disso, oferecer educação de qualidade permitindo uma concorrência leal nas vagas da universidade pública.

É chorar o leite derramado. Mas a gente rala assim mesmo e consegue. Aliás deve ser por isso que o governo não se move, sabe que a gente corre atrás. Faz uso do jeitinho brasileiro, maldito (ou bendito?) jeitinho brasileiro.

E assim seguimos no conhecimento que transforma por meio do investimento que te quebra.

  ::: Anonymous Anônimo comenta:
Quando vc entrou lá sabia do preço e se ler o contrato lá tem a informação do reajuste, então... Sinto muito...
16/7/08 13:42

  ::: Blogger Everaldo Vilela comenta:
Caro Anônimo:
"Poderia então a Universidade investir em melhorias na infra-estrutura de seu prédio no campus São Gabriel. O piso irregular deve ser um impecilho para quem tem dificuldade de locomoção além de 'alagar' em vários pontos em dias de chuva. Investimento em segurança também seria bem vindo a começar por um controle mais rigoroso de quem ingressa na universidade.
As melhorias na infra-estrutura poderiam também evitar a corrida dos professores na reserva de equipamentos como datashow, retroprojetores, DVD's, etc."

Eu tenho ciência das possibilidades de reajuste. O percentual foi maior que o da inflação e maior que o aumento do meu salário.
16/7/08 13:52

Postar um comentário