Contagem regressiva
Tempo restante do último período de jornalismo:
QUEM?
Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]
Na maioria das vezes, bem humorado.
Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.
Everaldo está no Orkut.
Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.
Contato: blog@everaldovilela.com
Lendo
• Banalogias - Francisco Bosco
• Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez
• Ensaio sobre a cegueira - José Saramago
ARQUIVO
Últimas postagens
Os engenheiros sim, HG não: "pouca vogal"
"O que não tem fim sempre acaba assim"
Breno, Everaldo, xuBs e o salto
Torcedor
Não deixe de ouvir
Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia
Não deixe de ver
Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil
Template de Everaldo Vilela
Home • Os engenheiros sim, HG não: "pouca vogal" »
É este o nome da banda gaúcha que já comentei por aqui cujo vocalista Duca Leindecker tem um projeto prestes a ser lançado com o Humberto Gessinger vocalista da também gaúcha Engenheiros do Hawaii.
O Cidadão Quem foi fundado em 1992.
O primeiro disco - 'Outras Caras' (Som Livre - 1992) quando a banda era formada por Cau Hafner (bateria), Duca Leindecker (vocal e guitarra) e Luciano Leindecker (baixo).
O segundo álbum - 'A lente azul' foi lançado em 1996 (Polygram) e a música "Os segundos" foi trilha sonora do seriado Malhação.
Em 1998 é lançado 'Spermatozoom' (Zoom records). Nele a faixa que mais gosto, "Dia especial".
Uma característica interessante da banda é que todos seus integrantes tornaram-se pára-quedistas. O vocalista, Duca Leindecker, é instrutor de pára-quedismo ele considera saltar de pára-quedas uma "fascinante conquista do homem". O primeiro salto de Duca foi com 22 anos. "Foi demais. Um sensansão que ficou empregnada e que sinto até hoje" afirma. *
E foi no pára-quedismo que a banda viveu seu pior momento. Na véspera do aniversário de 40 anos o bateirista Cau Hafner morreu em um salto quando seu pára-quedas não abriu. O álbum Spermatozoom tem uma faixa chamada PQD [ouça] (que é a sigla de pára-quedista) feita em homenagem ao amigo.
O álbum 'Soma' (Warner Music - 2000) coloca o Cidadão Quem na estrada: a banda toca no Rock In Rio III, no festival de verão de Salvador além de uma turnê por todo país. Em 2002 (Orbeat Music) é lançado 'Girassóis da Rússia';
Em 2004 o primeiro trabalho em formato acústico. 'Cidadão Quem no Theatro São Pedro' torna-se também um DVD. Com participação de Humberto Gessinger o disco traz os grandes sucessos da banda. Os links dos vídeos de 'Os segundos' e 'Dia especial' indicados neste post são do acústico.
Em 2007 a banda lançao pela OpenArt Play o álbum '7'. A música "A Força do Silêncio" já acena a parceria de Duca Leindecker com Humberto Gessinger. A música é de autoria dos dois vocalistas.
A formação atual da banda é: Duca Leindecker (guitarra e voz), Luciano Leindecker (baixo e vocais), Edu Bisogno (teclado e vocais), Cláudio Mattos (bateria) e Fernando Peters (guitarra).
Duca Leindecker tem trabalhos paralelos no meio musical.
Todas as músicas podem ser ovidas no site oficial da banda: www.cidadaoquem.com.br .
Na comunidade oficial da banda no orkut moderada pelo vocalista da banda há mais links com material do Cidadão Quem como um canal de vídeos no youtube e um servidor para baixar as músicas em mp3.
*As declarações de Duca Leindecker foram dadas por e-mail para uma matéria que escrevi sobre pára-quedismo para uma disciplina da universidade.
Postar um comentário