Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Um golaço!!!!

Use 'CCO' - Cópia Carbono Oculto nos seus e-mails

A copa do mundo é nossa, nossa!

Coisas "complexas" da internet - difícil compreensão

Ouvido pinico

Divagando devagar...

O “Timão” vai cair?

"Seu nome seu bairro?"

Você é um fanfarrão??

O nome é...

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Um golaço!!!! » • Use 'CCO' - Cópia Carbono Oculto nos seus e-mails » • A copa do mundo é nossa, nossa! » • Coisas "complexas" da internet - difícil compreensão » • Ouvido pinico » • Divagando devagar... » • O “Timão” vai cair? » • "Seu nome seu bairro?" » • Você é um fanfarrão?? » • O nome é... »

Começou como uma coisa absolutamente despretensiosa que tinha por finalidade estender as conversas dos tempos de colégio. Logo, tornou-se também um local para testar o conhecimento de internet e uso da rede. Hoje tem sua postagem de número 500. Estou falando deste blog.

Continua despretensioso e tem característica típica deste tipo de publicação: weblog, web log – registro da web. É, portanto, um registro do que vejo na web.

Já são praticamente quatro anos. Dois anos depois do primeiro post ingressei na universidade. O curso, inicialmente matemática, era na verdade comunicação. E foi neste momento que o blog voltou. Tornou-se, definitivamente, um local de registro do que via e/ou observava. Desde o início do curso de Comunicação Integrada a decisão pelo jornalismo era certa. Então, por que não utilizar este meio de expressar opinião com o objetivo também de exercitar a escrita. O texto, felizmente, parece ter melhorado ao longo do tempo.

Inevitavelmente o blog foi invadido pelo gosto musical. O clube de futebol para o qual torço também ocupa espaço por aqui. Muitas das cinco centenas de postagens foram dedicadas ao Clube Atlético Mineiro, seus adversários do momento e seus eternos rivais. Muitos posts dedicados ao futebol. Nesse período a seleção brasileira foi eliminada da copa que a Itália ganhou; o Galo caiu; O Galo voltou...

As observações continuarão com o ponto de vista munido de subjetividade que este tipo de meio, felizmente, permite.

Mudou o modo de fazer
Começou lá no weblogger. Foi para o blog com a "cara" do próprio blogger. Hoje, continua no blogger. Não utilizo mais templates do blogger. Eu mesmo cuido do visual do blog – o que é mais um exercício. Já foram várias 'caras'. Hoje, está mais limpo, sem imagens.

Para publicar também ficou mais fácil. Com o Youtube e agora os vídeos no blogger é possível publicar vídeos interessantes. Um celular que tira foto e filma também pode ser útil. Enviar e-mail pelo celular permite mandar, de qualquer lugar, um pequeno fragmento de texto para ser publicado.

Até o Word 2007 da Microsoft se rendeu aos blogs. Nele é possível digitar um texto e publicar direto no blog. Algumas configurações muito simples torna isso possível.

Este post de número 500 foi escrito no Word 2007. Além de salvar na máquina a postagem é possível editá-la de forma simples e fácil.

Facilidades não faltam. Tempo talvez.

E quem lê?
Alguns com freqüência, outros esporadicamente. O sitemeter ajuda a monitorar o tráfego por aqui. Buscas no Google de termos estranhos acabam apontando para cá. Causa frustração de alguns, mas outros conseguem chegar onde querem. Como o Jornal de Debates que por meio de um post me chamou para participar do projeto. Até replicou um post no blog do editor.

E seguirá assim, com os jogos do Galo, as observações dia-a-dia, por vezes desconexas, mas todas com algum propósito, por mais simples que seja e que fará valer a pena ao menos para este que aqui escreve.