Contagem regressiva

Tempo restante do último período de jornalismo:




Busca

QUEM?

Everaldo Vilela tem 25 anos e cursa o 8º período de jornalismo na PUC Minas. É Atleticano... [continua...]

Na maioria das vezes, bem humorado.

Lembre-se:
Quanto maior a dor maior o alívio.

Everaldo está no Orkut.

Tem fotos no flickr e também vídeos no youtube.

Contato: blog@everaldovilela.com

Lendo

Banalogias - Francisco Bosco

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

ARQUIVO

Últimas postagens

Sorte

É maior ou não é?

CIRCO 03

CIRCO 02

O CIRCO

O Noblat é um "Simpson"?

Entre aspas - atualizado em 26/04 - 11h59

Ouço... vejo...

O Pote de margarina

Pequenos comentários

Torcedor




101 JOGOS
49 VITÓRIAS
21 EMPATES
31 DERROTAS
Fez 185 gols e sofreu 128

Os números dos 100 jogos aqui e a lista dos confrontos aqui.

Último jogo: Galo 2 x 1 Náutico

Não deixe de ouvir

Cidadão Quem
Engenheiros do Hawaii
Os Paralamas do Sucesso
Pato Fu
Tianastácia

Não deixe de ver

Bafafa!
Blog prof. Caio Cesar
Blog do Tas
Charge OnLine
Cia Boa Notícia
Cocadaboa.Com
Comédia Stand-up
Como tudo funciona
Desencannes
Duke - chargista
Hipermeios
Le Troca
Michel Melamed
MP3tube
Música de bolso
Palavras Cruzadas
Stand-up Comedy Brasil



Clube Atlético Mineiro



Powered by Blogger



Template de Everaldo Vilela

Home • Sorte » • É maior ou não é? » • CIRCO 03 » • CIRCO 02 » • O CIRCO » • O Noblat é um "Simpson"? » • Entre aspas - atualizado em 26/04 - 11h59 » • Ouço... vejo... » • O Pote de margarina » • Pequenos comentários »

Mandaram o Dirceu tomar... com todas as letras.

Eu não tive o (des)prazer de assistir a palestra de José Dirceu ontem na PUC Minas. Hoje, lendo as notícias sobre o que ocorrera fiquei pensando: Pedir que os jovens se interessem por política não seria mais um discurso político?
Na palestra da senadora Heloísa Helena ela afirmou que gostaria de ver idéias contrárias às suas debatidas também. O fato é que somos criados cultivando a idéia de que políticos são ladrões e eles reforçam essa idéia. Bem disse Heloísa Helena quando questionada sobre a corrupção no Partido dos Trabalhadores. Ela lamentou que a conduta do PT viesse a legitimar o imaginário popular. A chegada de Luís Inácio Lula da Silva ao poder era a renovação da esperança de que teríamos, finalmente, um GOVERNO.
Eu não votei no Lula. E não me arrependo disso. Entretanto, não pense que por não ter votado em Lula torci para que as coisas dessem errado. Muito pelo contrário. Ainda que pouco, eu sei reconhecer meus erros. Pena que os políticos não saibam fazer o mesmo e deixem que os erros desapareçam em meio a fogueira de vaidades.
É certo que a mídia centra o foco nos escândalos, crises, erros. Que ela tenha seus preferidos ou prediletos. Que seja capaz de rotular o herói e o vilão. Em meio a isso tudo tem o povo que, à margem das discussões filosóficas-acadêmico-políticas, é quem banca - literalmente - o prejuízo.
Como se não bastasse o pessimismo recorrente, há ainda a banalização generalizada.
Não raro ouvimos frases do tipo: "Roubar é normal". Até a autoridade máxima da nação disse "Caixa dois é uma prática comum". E ainda se sentem respaldados pelo fato de outros terem feito o mesmo: roubado. Roubo é crime. E ladrão tem que ir para cadeia.
José Dirceu, na sua visita à PUC Minas, esperava que tipo de reação de estudantes Universitários? Até concordo, em partes, que possivelmente muitos dos que gritaram buscavam apenas as luzes dos holofotes. Mandar um ex-minsitro tomar no cu se não é um ato irresponsável de Joselitos e Roberts* é, no mínimo, um "grito" de quem já não aguenta mais tanta sujeira. Pior é o ex-ministro "desafiar" a imprensa se ela publicaria ou não o "palavrão" com o qual fora "agraciado".
Acabei de ser questionado porque não fui xingar o Zé Dirceu. Só falta agora o DCE vangloriar a postura diante do ex-ministro. Mérito pela iniciativa de trazer José Dirceu. Que sirva de aprendizado e não mais uma das histórias que estudantes adoram contar que fizeram e aconteceram nos anos de faculdade.

A visita de Dirceu deu o que falar: O Globo, FolhaOnLine, Uai, O Tempo, No Olhar, Estadão, Último Segundo (iG), o site do PFL. O blog do Noblat colocou uma pequena nota. Dentre os comentários, um sujeito que disse:
"Dirceu vale muito mais do que aquele bando de estudantes riquinhos SAFADOS". Infeliz, nem se identificou. O maldito rótulo. Nem todos que estudam na PUC são riquinhos... Internet é bom pois o anonimato permite o manifesto dos imbecis

*Joselito Sem Noção é o personagem do programa Hermes e Renato da MTV que não tem o mínimo de bom senso.Robert é a maneira na qual o programa Pânico na TV trata as pessoas que querem aparecer.


Também no circo!